domingo, 19 de abril de 2009

Il cielo non è piu con noi


e essas coisas de;

achar que torcem a meu favor ou contra

e de que tudo se resolve no último minuto -

é preciso não levá-las mais em questão

é preciso descer mais um (tão telúrico) Real

(e o poema esposa, afinal,

o trocado da passagem. Glória,

glória,)

e voltar p'ra casa

onde vez em quando sucede

um telefonema

vez em quando não

sobretudo não

me sentir melindrado

o poema deve, afinal,

acontecer

o dia

essas coisas de me melindrar

não, já não me servem mais

e essas coisas de

achar que estão contra ou a meu favor

e de que as coisas devem, no último instante,

(sabe?)

então, nada

tem a obrigação de se resolver

no último minuto

isto é cinema

isto é devastadoramente cinema

e estas coisas

são coisas muito peculiares

a uma natureza romântica. Eu não sou um tipo romântico.

Não serve mais ser um tipo romântico.

(Aleluia!)

"Todo sentimento é maravilhoso e horrível ao mesmo tempo. A questão é que, bem p´ra além disso, são todos muito pouco práticos. Estou tentando mantê-los à parte do escopo geral das coisas. Estou trabalhando. Pela primeira vez na vida estou trabalhando e

não tenho mais tempo pra isso".

Nenhum comentário: