terça-feira, 29 de abril de 2008

Nota de Agradecimento ao Dr. Mabuse




Mabuse não mata. Mabuse faz com que os outros queiram morrer.

agora estou feliz
(minhas mãos parecem enormes)

eu era sem pai eu era sem mãe
só sabia de mim à boca pequena
e pintada dos cabarés eu me esgueirava
o tempo inteiro por Weimar por que
eu me esgueirava o tempo inteiro?
estas coisas já não estão mais tão claras
na minha cabeça

mas a coisa mais bonita que existe é descobrir
que de fato existe algo existe alguém
daquele lado onde antes não havia nada
– apenas muros
eu me esgueirava – pronto
pra te varar de ponta à ponta
antes que você passe tua próxima descompostura
a alguém
eu era sem pai eu era sem mãe
eu era sem um dos braços
eu verminava a Vaterland
com minha difusa filiação
Mabuse me ensinou as alegrias da poesia
QUIETA

eu me ergo
Mabuse não dá tento a nada que não seja
EXPRESSAMENTE lírico
Mabuse é uma manteiga derretida no fundo no fundo
veja bem aquele velhinho você acha mesmo que ele poderia fazer mal a alguém?
VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO
Mabuse é um humanitário
ele está bastante preocupado com os idos do mundo
nós confeccionamos uma bandeira
nós fomos a um baile

a coisa mais bonita que existe
é alguém com presença de espírito o suficiente pra te olhar de chapa
nos olhos e te chamar dissoluto cachorro imprestável mau-caráter vacilão
quem você pensa que é?
tua alma

eu só sabia de minha alma
à boca pequena pintada urgente
dos cabarés
tantas noites passei arfando
porque me faltava o sopro
o próprio sopro
do ser

Mabuse afinal
me devolveu minha alma
minha alma

minha

e agora que eu tenho uma alma
eu sei muito bem o que fazer

Nenhum comentário: